
Para se ter um bom repertório é necessário se ter uma diversidade de material para contar, uma diversidade de assuntos, de temas, como lendas, mitos, ficções, poesias, contos de fada, livros de imagens, adivinhas, fábulas e adequar esses materiais para cada faixa etária.
A escolha da maneira que se vai apresentar uma história é tão importante quanto a escolha do repertório, afinal, se a apresentação não agradar aos ouvintes, eles não terão interesse em ouvir a história, dessa forma, não vai adiantar um bom repertório se não há um público para ouvi-lo.
O suspense é sempre um grande aliado nas apresentações, seja lá uma apresentação de um livro, ou de um presente ou até mesmo de uma fofoca. Todo mundo já deve ter passado por aquela situação na qual alguém diz que precisa falar com você depois, isso geralmente nos deixa curiosos, imaginando o que será que aquela pessoa tem para nos dizer. Isso mesmo ocorre quando se vai contar uma história para uma criança, por exemplo, o suspense também a deixa curiosa, e desejando ouvir tudo até o final. A idéia do suspense antes de começar a contação é exatamente deixar o ouvinte na expectativa, no desejo, na vontade de saber, dessa forma valorizando o que vai ser contado, valorizando o nosso produto.
Edição de texto: Raphael Lima
Edição de texto: Raphael Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário